Seguidores

Recanto das letras

segunda-feira, 9 de julho de 2012

DANÇA ETERNA



DANÇA ETERNA   9 JULHO 2012

Nossa música soa na noite, longínqua,
É o som que me chama e embala minha vida,
Quando a ouço, a correr me lanço, enlouquecida,
Tentando ver-te, no escuro, de qualquer esquina...

E para encontrar-te, vou, em ânsia louca,
Sigo o som que me envolve, me alcança,
Meus olhos dementes te veem, na penumbra,
Meu corpo treme, ao enlaçares, minha cintura...

E como ágape, nos unimos, nesse momento,
Nossas almas dançam juntas, há tanto tempo,
Ouço-te jurar-me, amor eterno, te contemplo,
Mas, tuas palavras, se confundem, com o vento...

Aos poucos, o som apaga-se de minha mente,
Não abro os olhos, sinto-te ainda, a minha frente,
Não vá embora, imploro baixinho, clemente,
Dance comigo... Nossa música... Eternamente...


Lani ( Zilani Celia)

89 comentários:

  1. Lindo poema...adorei, Lani!!

    Tenha uma semana iluminada!!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  2. Mais um lindo poema, a música sempre aconchega qualquer recordação...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lani:
    Que lindo poema, você é ótima!
    Parabéns pelas suas inspirações.
    Um abraço
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. ¡¡Zuuuuuuuuuuuuuuuups!!
    En esta noche de luna llena... solo este poema deslumbra con su luz a la luna que cae rendida de amor, siempre acurrucada con la más bella melodía del corazón. ¡¡Precioso... cada vez pones el listón más alto!!
    Un beso muy grande querida amiga, de la bruxinha MORIMÓ.

    ResponderExcluir
  5. LINDO post, pois de fato a música encanta, une e fortalece os sonhos e a vida. Bela inspiração, querida!!!!!! Beijinhos ;-)

    ResponderExcluir
  6. Minha querida
    É com grande prazer que venho te fazer uma visita. Amo esta música tão gostosa. Que postagem linda.Liberte-se de todos os vínculos que lhe fazem mal, perdoe, do fundo da alma. O perdão verdadeiro é aquele em que , quando voce se lembra da situação que lhe machucou um dia, hoje ela não te fere mais. Voce é superior a isso. Isso é o verdadeiro perdão...isso é o DESAPEGO...
    Um feliz começo de semana,
    Um beijinho
    Ana Brisa

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela bela inspiração. Deus continue a te abençoar.
    bjs e muita paz.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lani! eu estou online e vi que vc acabou de visitar meu blog. Vim te agradecer o comentário carinhoso e te conhecer.
    Já dei uma voadinha por aqui adorei seus poemas. Que delicadeza tens na alma...
    Foi um prazer te encontrar pelo caminho...

    bjs, querida!

    ResponderExcluir
  9. Poema lindo e emocionante!
    Amei estar aqui com você.

    Deixo carinhos pra ti viu?
    Beijos de Luz e Paz

    ResponderExcluir
  10. Meu DEUS que poesia maravilhosa!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. "Quando a ouço, a correr me lanço, na esperança,
    De ver-te, mesmo no escuro, ao dobrar uma esquina..."
    Vou com esses.
    Obrigado, Lani. O "IZ" é mesmo de ouvir sempre.
    Abraço. Ótima semana.
    Gilson.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo poema!
    Obrigado pelas tuas palavras, minha querida.
    Muito propositadas e estava a precisar.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  13. Dança eterna de amores que foram, mas permanecem juntos pela eternidade.
    Bom de ler!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Lindo poema... há músicas que ficam em nossas memórias eternamente!

    Paz e bem!

    Abraços!

    Leandro Ruiz

    www.plus.google.com/u/0/115524738625459865358/about

    www.lleandroaugustto.blogspot.com

    www.eu-e-o-tempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Mesmo não existindo o sujeito amado , as recordações deixadas foram boas .
    É óptimo .

    Deixo um beijo e agradeço a visita

    ResponderExcluir
  16. Lani, gostei imenso do teu blogue, principalmente pela poesia que fazes.
    Tens talento...
    Por isso, voltarei muitas mais vezes (mas não mais que 1 vez por semana... mas vi que o teu ritmo de publicação de poemas é igual ao meu...)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lani :)
    Lindo poema!
    A música é eterna,assim como as lembranças...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Cuando los recuerdos y los sueños danzan en la música las noches son más bellas.
    Hermosas letras Célia.
    Un beso

    ResponderExcluir
  19. O som da música com a música o amor.
    Parabéns Zilani. Linda poesia.

    Abraço

    ResponderExcluir
  20. A música pode nos levar a encontros imaginários ou reais, e acabamos confundindo um com outro...
    Ou recriando encontros passados...
    Bjs, Zilani!

    ResponderExcluir
  21. Oi Zilani!Gostei demais,tanto dos teus versos quanto desta música que toca em teu blog,já falei?Beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  22. O poema surge com a força da música...e o coração voa alto!
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  23. AS TUAS PALAVRAS CRIAM IMAGENS,

    NO ESPÍRITO DO LEITOR- UMA ILUSTRAÇÃO

    AO ROMANCE E AO AMOR!
    BEIJO DA AMIGA MARLENE S.

    ResponderExcluir
  24. Oi Lani
    A música encerra lindas recordações e aí o pensamento divaga. Lindo poema. E aí querida recebeu meu e-mail? Esperei uma resposta sua mas você não se manifestou e fiquei sem saber se conseguiu pegar o seu selinho.
    Milhões de beijokas
    Gracita

    ResponderExcluir
  25. Minha querida

    Um poema cheio de recordações e uma música maravilhosa que voa no compasso das palavras.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  26. Bom dia bela musica e poema um agraço de sol
    Claudio Schmitt

    ResponderExcluir
  27. Querida Zilani,
    Às vezes acontece alguma coisinha que me impede de vir aqui e como o meu blogroll não relaciona e muito menos avisa as postagens de quem eu sigo, acabo parecendo desatenciosa. Peço que me perdoe.
    Adorei esta sua poesia que, como bem falaram outros colegas virtuais, parece música e faz a gente se transportar à cena descrita. Maravilha! Parabéns!
    Bjssssssssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  28. A música que refaz momentos de alegria e jamais é esquecida. O reviver do sonho que se transformou em saudade. Belo! Bjs.

    ResponderExcluir
  29. ¡¡Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuups!!
    Aparte de entrar en este lugar maravilloso para leer tus poemas... la música de fondo es una maravilla querida amiga, se me van los pies con el ritmo que tiene.
    Uuuuuuuuuuuuuu Samuel... ¡¡que linda melodía!!
    Un beso grandioso amiga del alma Zilani, de esta brujita MORIMÓ.

    ResponderExcluir
  30. Uma daquelas que nos embalam pelas noite e rvivemos as mais belas lembranças e não paramos de dançar.A vida é uma dança onde escolhemos as musicas.Linda inspiração.
    Meu terno abraço.

    http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Boa noite,
    Lindo seu poema, faz bem entrar aqui ...

    http://saborescorespontocom.blogspot.com.br/
    R&M

    ResponderExcluir
  32. Oi!

    Obrigada pela visita e comentário.
    Lindos seus poemas, logo estarei postando na minha coluna do Jornal da Cidade Online e meus blogs.
    Parabéns! Feliz vida! Beijos!

    ResponderExcluir
  33. é tão preciso ter um par para dançar.

    ResponderExcluir
  34. Olá LAni, Boa tarde!
    Obrigada pela visita e comentário, lá no meu canto, gostei do seu blog gosto de poesia e o seu está cheio dela. E a musica é inspiradora, mesmo que às vezes tenhamos que dançar sozinhos.

    beijinhos,
    José

    ResponderExcluir
  35. Explendoroso, o teu poema. Avassalador. Fenomenal. Estou orgulhoso em ter comentado no meu blogue. Vou seguir o seu blogue
    Beijo na Alma

    ResponderExcluir
  36. Lindo amiga!

    Lembranças de um amor que se foi...Inevitável.
    Dançar outras músicas, com novos amores, a vida continua e ninguém precisa dançar sozinha para sempre. Bom que seja assim.

    Bjo grande.

    ResponderExcluir
  37. ... As pessoas continuam dançando sozinhas porque estão ficando cada vez mais exigentes, e menos tolerantes, creio eu. Buscam no outro a perfeição que não existe, a jovialidade, a 'embalagem' exterior é a que conta.

    + bjos.

    ResponderExcluir
  38. MUITO LINDO LANI!!!

    AS RECORDAÇÕES TAMBÉM NOS FAZEM DANÇAR REVENDO!!!

    1 BEIJO LÍDIA

    ResponderExcluir
  39. Olá Lani, adorei sua escrita!
    Tão suave, doce e tocante.
    As boas lembranças nos fazem caminhar entre nuvens...
    Um beijo carinhoso em você :)

    ResponderExcluir
  40. Que dança linda! que música de almas!
    beijo Zilani
    um fds lindo

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Oi Zilani!
    Obrigada pela visita simpática! Seja sempre bem vinda!
    Adorei seus versos de extrema sensibilidade. Esta dança é maravilhosa quando é a dois, se não nos resta uma doce lembrança.
    Parabéns pelo aniversário do blog e todo o sucesso que ele faz.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  43. que lindo de se ler ... consigo ver e sentir cada palavra...Amor, cheio de saudades...
    Abração amiga !
    Nina

    ResponderExcluir
  44. Oi Lani,

    Poemo belo e envolvente. Faz sonhar!
    Sou apaixonada por música e ela muitas vezes nos conduz a doces lembranças.

    Obrigada pela sempre bem-vinda visita.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  45. Uma bela poesia e uma música maravilhosa que toca a alma!
    Um beijo Zilani, no seu coração!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  46. Oi Lani,

    Para além da excelente e doce música de fundo, você construiu um belo e romântico poema.
    Recordações quem as não tem!

    Boa sexta e agradeço seu comentário.
    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde, Lani. Que poema lindo!!!!!!!!!! Como é bom vir aqui sempre, pois sempre leio tudo o que há de melhor.
    Romantismo, graça, beleza.
    A música pode ter parado, mas você não ficará a dançar sozinha, eu tenho a certeza disso.
    Para que servem as boas e gostosas lembranças de uma magia tão forte como essa?
    Beijos na alma, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  48. Lindos sentimentos brotados de sua alma, Zilani. Um beijo e muita paz!

    ResponderExcluir
  49. Uma bonita poesia com muito sentimento.
    Tenha um bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  50. Essa dança me lembra valsa ao pé do ouvido.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  51. Minha amiga! Passando pra ler a tua poesia linda e desejar um excelente final de semana! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. olá bom dia Zelani!!!
    Obrigado pela visita e leitura atenta e comentada!!!

    é um grande prazer escrever algo de que, amigos ou não gostem, para quem gosta de escrever é simplesmente alegria!!!

    Bom Fim de Semana!!!

    1 beijinho Lídia

    ResponderExcluir
  53. Cara amiga, ler uma poesia como essa que força e exalta a nostalgia de coisas remotas queridas, ouvindo ao fundo "além do arco íris" seguido dos "Beatles" nos dizendo: "não tenhas medo", é algo incomum...
    Célia, toda vez que aqui venho, você me proporciona uma satisfação e um prazer sem dimensão; fico encantado...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  54. Olá! Vim dar uma espreitadela rápida em teu blog e surpreendi-me pela positiva... Preciso voltar com mais calma, "absorver" as belezas textuais. Voltarei! :-)
    Grande abraço.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  55. Super, hiper lindo, muito bom texto.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  56. Oi Zilani
    Obrigada pela visita. Também já viajei no seu blog e gostei
    muito. Estou te sguindo

    Um lindo final de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  57. Minha Querida postei um poema seu no meu blog
    venho te desejar um feliz Domingo beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  58. Olá, amiga Zilani!
    O poema contém bom ritmo, melopeia e beleza poética, como uma música. Dizem que quem canta os males espanta e quem declama também.
    Música também tem o poder de nos lembrar de quem amamos e de momentos felizes, portanto, faz-nos bem em qualquer momento.
    Magnífico poema, amiga.

    Abraços sinceros do amigo!

    ResponderExcluir
  59. Lindo poema, Zilani. Músicas marcam nossas vidas e as ouvimos com mais perfeição quando fechamos os olhos. Beijos.

    ResponderExcluir
  60. Pele sua mão, entrei nessa mágica valsa do tempo, da vida ...
    Obrigada

    ResponderExcluir
  61. Bom dia de domingo!!!
    Passando para deixar um carinho
    pela presença sempre constante no
    meu cantinho, elogiar o que vc tem
    de bom,pq vc é uma pessoa querida,eu
    agradeço pela belas postagens
    Abraços
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  62. Como se ama uma planta que não floriu?
    Como se ouve um coração em silêncio total?
    Como se sente uma dor que a paixão desenhou?
    Como se alcança o Sol quando o dia morreu, acabou?

    Um Outono invadiu esta ausente Primavera
    Povoei esta ilha com palavras em baixela de poesia
    Encontrei uma casa da manhã com verdade e revolta
    Construi a claridade com fogo de uma chama já morta

    Bom fim de semana

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  63. Minha amiga a dança da poesia a encantar a nossa alma, lindo.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  64. Um linda poesia de amor, onde a música serve de embalo.

    beijos e uma tarde abençoada prá vc!

    ResponderExcluir
  65. Oi Zilani, linda poesia de amor.
    A nossa canção...isso me traz lembranças! kkkk
    Tenha uma linda semana, bjus!

    ResponderExcluir
  66. Oi Lani,

    um lindo poema!
    Triste, porém lindo assim mesmo!

    beijos

    Leila

    ResponderExcluir
  67. Afinal voltei e li mais alguns poemas teus.
    Continuo encantado com atua poesia.
    Querida amiga, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  68. Quanta sensibilidade poética. Parabéns poetisa!!

    Bj

    ResponderExcluir
  69. Olá Zilani, boa noite!!

    Amei essa tua poesia, minha amiga, por fazer da lembrança de um som musical que somente os poetas ou poetizas ouvem, numa dança única, que só os que amam e esperam, podem avaliar. Um poema assim , me faz crer que a arte de poetizar é a mais sublime manifestação das emoções, como a de pensar é da inteligência!

    Muito obrigada por sua visita ao meu recanto, sempre aguardada por mim, e também às palavras sensatas deixadas por lá...

    Feliz semana pra todos nós!

    Bjos da LU...

    ResponderExcluir
  70. Olá Lani,
    Acompanhando ainda o teu bailado nesta poesia linda!
    Abraço

    ResponderExcluir
  71. Laine, a vida nos leva a uma dança única e só nossa.A companhia se agrega ao caminho, mas os passos a nós pertence.
    Lindo poema.Amei!Vou publicar no mês de agosto um livro cujo título será "A Dança da Vida".
    Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  72. É o que nos resta...o importante é continuar a dança, mesmo que aos tropeços, mas sempre...

    Gostei!

    []s

    ResponderExcluir
  73. mi querida Zelani, ante todo muchas gracias por visitar mi humilde casa. tengo tantos amigos seguidores, que no alcanzo a poderles visitar, por eso le agradezco, que me lea.
    Según entiendo de su poema, la música le trae recuerdos de un amor perdido, por eso su canción es eterna, se quedó anclado en su corazón.
    Gracias.
    le dejo un beso de mi ternura.
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  74. Lani

    A beleza do poema, o torna na música que menciona. Numa que tem mesmo sabor a eternidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  75. TENHO QUE TE APLAUDIR ESPECIALMENTE LINDO A MIM TOCOU A ALMA, EMOCIONEI-ME BEIJOS LUCONI

    ResponderExcluir
  76. amooo teus escritos , Zilani, este está perfeito, gosto do tom em empregas as palavras !
    Beijo no ♥!!!!

    Já participou do sorteio ?
    Sorteio 4 X1 ,by Duas Moças Prendadas !

    Beijoca !
    Tenha uma semana abençoada !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  77. Que linda dança em poesia, de sonhos e sonhar!
    Ah Se a Srta puder ver o blog onde mais trabalho, serei grato...http://ives-minhasideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  78. Olá,Zilani!!

    Tão belos versos!!!!Um amor tão intenso, traduzido nesta dança tão perfeita!Uma pena quando se fica só...
    Mas mesmo na memória, fica eterno.
    Tens o dom de expressar sentimentos tão profundo!
    Beijos,querida!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  79. Lindo parabéns!!
    Uma dança perfeita em versos...
    Ofereço meu award e minha amizade, ficarei feliz se aceitar.
    bjos

    ResponderExcluir
  80. Olá Lani.

    Seu Blog faz parte de nossa homenagem ao dia do amigo nesse 20 de julho em nossa postagem: Blogando entre amigos. E antecipando as comemorações do dia do Blog. Te convido a participar de uma blogagem coletiva no dia 31 de agosto, com o tema: Blogando entre amigos.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  81. Oi Zilani!Acho teu nome muito parecido com o meu...Sulane!Boa semana!

    ResponderExcluir
  82. Oi Zilani.
    Que dança maravilhosa e eterna, como só o amor consegue!
    Obrigada por vir conhecer meu blog.
    Um abraço.
    http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  83. Olá!Zilane...que bom que gostou do meu espaço de poesias...que lindos poemas postado aqui...gostei...e ja estou te seguindo também...assim como adicionei o seu link...no meu blog...seja bem vinda...a medida do possivel sempre estarei aqui dando uma olhadinha nas postagens!Beijinho!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Beijos, Zilani Célia.