Seguidores

Recanto das letras

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O amor


     Dizes que todos te buscam.
   Quando jovens querem muito te encontrar, para viver uma história que dure a vida inteira.
   Na maturidade para sentir algo tão forte que faça a diferença, entre apenas estar aqui, e ter vivido de forma bem intensa.
   Até te buscam na fase derradeira, para não ir embora sem fazer contigo ao menos, uma confidência.
     Quantas vezes alguém pensou que eras tu, amor, que estava em tua presença, tentou tua mão prender, te implorou, te abraçou, mas te desvencilhaste num encontrão, teu caminho continuaste, por maldade não foi, é que sabias que era apenas falsidade.
     Já vi gente sofrendo bater a tua porta, coração magoado, com uma ferida exposta, e nos olhos suplicantes um pedido de socorro, nem assim fizeste um gesto de amizade, ou disseste uma palavra de consolo.
     Quando vi isto, amor, de injusto te acusei, pois todos pensam ser verdadeiro o que sente e também de onde vem, já o do outro não tem como saber, e tu como um grande sentimento queres estar na vida e no coração de todo o ser.
     Aprendi contigo que em tua grandeza, só queres ter absoluta certeza, que quem não te encontrar em outro ser humano, possa achar-te, então na natureza.
     O que mais queres, é saber-te, compartilhado, que cada coração já tenha te encontrado, que seja, por um pai, uma mãe, um irmão, um filho, um companheiro, ou até por um amigo, mas por verdadeiro, possa dizer já ter amado.
     E agora que te conheço  amor, sei que só queres, que ao colhermos do jardim a ultima flor, seja esta muito perfumada, para sabermos que em nossa jornada, conseguimos por alguém sentir-te,  “amor”!

                                                                                                                     Lani 

5 comentários:

  1. a palavra amor já diz tudo, e como é bom amar.
    quando acordo pela manhã, em saber que estou viva, começo o dia com amor.
    adorei tuas palavras.
    elaine

    ResponderExcluir
  2. Zilani!
    Amei o amor!

    beijos, Sarah

    ResponderExcluir
  3. Quanta grandeza!

    Marília-RJ

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Beijos, Zilani Célia.