Seguidores

Recanto das letras

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PRIMAVERA RADIOSA...




 Surge no horizonte, lenta e majestosamente o sol,
Não quer assustar a natureza que ainda descansa,
Seus raios com cuidado pouco a pouco lança,
Acarinha em despedida o amigo arrebol...

Na mata, os pássaros magistralmente cantam,
No rio, os peixes alegremente, saltitam,
No jardim, as flores se abrem exuberantes,
No berço a vida surge, em instantes...

Enquanto o sol, orgulhoso de sua façanha,
Abraça a cidade que preguiçosamente levanta,
Portas se abrem, a criança vai pr’a escola,
E o aroma da manhã, escapa de cada janela...

E no esplendor do dia que se inicia,
O homem antes incrédulo a Deus reverencia,
Enquanto o crente humildemente se curva
Agradece e sai... Vai feliz... Aproveitar o dia... 

Lani 



61 comentários:

  1. Boa noite Querida Zilani!
    Lindo poetar...Primavera Radiosa... Um despertar de um sol, no esplendor do dia que se inicia, Bela poesia! Parabéns!

    Tenha uma noite-feliz,e bons sonhos viu?
    bjs
    Maria Machado

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amanhecer Lani. Poesia muito bonita.Tenha uma boa moite e um lindo amanhecer.Bjs

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE MINHA QUERIDA !
    GRANDE POETISA QUE FAZ DOS SEUS VERSOS UM TRAÇADO DE UMA SINGELA POESIA ...
    MUITO LINDA SEU POEMA QUERIDA E,AO SOM DA MUSICA VIRA UMA CANÇÃO...BJS DE BOA NOITE !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quadras lindas exaltando a natureza, que maravilha! Deixo meu carinho e meu bj querida!

    ResponderExcluir
  5. Olha, bonito! Parabéns. É muito bom encontrar trabalhos autorais assim em blogs. Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Lani !

    Bela poesia, retratando a natureza. Ficou deslumbrante. Adoro a natureza.

    Abraços!
    Nati

    ResponderExcluir
  7. Querida Zilani.
    Como sempre bela poesia,contemplando a natureza ficou ainda mas belo.
    Um ótimo dia.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Palavras profundas que despertam os corações e mentes...
    "Agradece e sai... Vai feliz... Aproveitar o dia..." Conclusão lindíssima!!!

    Um Beijão... Uma Boa 5ª Feira, Lani.......

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Zilani.. um prazer sempre ler a beleza das tuas poesias vestidas de sentimentos que afloram da tua alma.. um lindo dia bjs

    ResponderExcluir
  10. Aí está a Primavera a explodir de luz, som e cor, espelhada num radioso poema!
    Aproveitemos sempre o dia!
    Parabéns, Zilani! Um poema carregadinho de beleza e positivismo.
    xx

    ResponderExcluir
  11. Que palavras lindas à nossa estação Primavera!
    adorei amiga Zilani.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  12. oi Lani

    tão gostoso ler e poder imaginar tudo isso.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  13. Oi, Zilani, que linda forma de dizer Bom Dia, recapitulando os dons da vida ! em alto astral agradecendo as belezas que Deus nos proporciona.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. A primavera chega assim, maravilhosa e inspirando poemas belos como este seu. Que a primavera lhe traga os perfumes da felicidade! Bj

    ResponderExcluir
  15. Lindo este poema. Reverenciar a Deus, como forma de sintonizar-se com a criação... Demais!!

    ResponderExcluir
  16. Cada dia é um presente. Feliz dos que percebem isso!
    Beijos, querida Zilani! :)

    ResponderExcluir
  17. Tempo de renascer com todo o seu esplendor tudo se torna belo ,lindos mantos se formam em plenos prados de perder de vista onde as cores ganham vida e esperança em todo o seu esplendor.Um lindo poema cheio de luz e vida muitos beijinhos querida amiga

    ResponderExcluir
  18. Minha querida muito obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  19. Esqueci de dizer que seu poema é divino como sempre! A primavera é maravilhosa mesmo.
    Xeirinhos...

    ResponderExcluir
  20. Querida Zilani a primavera, a natureza são bênçãos de Deus. Todos os dias temos um lindo amanhecer, embora com dias chuvosos, ou nublados, todos os dias é um presente quando somos abençoados pela vida. Linda poesia como todas que vc nos oferece. Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Desejo que essa Primavera continue radiosa, é talvez a estação do ano que mais gosto. As suas composições poéticas são sempre ricas pelo conteúdo e rimas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. O humilde se curva e agradece, é um belo trecho que me chamou atenção,
    lindo poema.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Zilani lindo poema,seu blog está cada dia mais lindo parabéns,beijinhos.

    ResponderExcluir
  24. Lani, me fez lembrar dos tempos idos da minha infância. Bjos.

    ResponderExcluir
  25. Que poesia mais linda! Assim nascem as manhãs de primavera. Cheias de encanto e beleza!
    Bom fim de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  26. Saudemos a chegada de mais um ciclo do nosso planeta.
    Aliás, tradicionalmente, o que mais inspira os poetas por sua beleza!
    Um exemplo disto está aí acima, nos teus belos versos!
    Abraços, Zilani!

    ResponderExcluir
  27. Dando mas uma passadinha,para lhe desejar um ótimo final de semana.
    Que seja dias de muita admiração das belezas da natureza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Olá, Zilani!

    Linda forma de dar as boas vindas à Primavera, quando de novo a vida começa e se renova.Coisa bem diferente do que vai acontecendo por aqui, no hemisfério Norte - onde o Outono molhado e frio faz caretas, e a Primavera só chega para o ano...

    Um abraço amigo, e bom fim de semana.
    Vitor

    ResponderExcluir
  29. Aqui estamos ao contrário: estamos anoitecendo e em pleno Outono, sendo o dia de hoje bem cinzento...

    Valeu a poesia e a música, obrigada!

    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  30. Eu conheço pessoas lindas
    que vivem distribuindo sorrisos
    Eu conheço pessoas que sofrem
    e mesmo assim comunicam alegria
    Eu conheço pessoas incompreendidas
    que sabem compreender
    Eu conheço pessoas íntegras
    que caminham semeando a paz
    Eu conheço pessoas sábias
    que levam o
    entendimento a toda parte.
    Que Deus te abençoe muito ,
    que tenhas um final de semana
    de muita paz e amor.
    Que as bençãos do Senhor venham
    sem medidas sobre tua vida.
    Beijos com infinito carinho e ternura.
    Evanir.
    Minha amiga como é lindo seu poema.

    ResponderExcluir
  31. Um poema tão lindo quanto a própria natureza, Zilani. Muito bom. Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  32. Olá Zilani agradeço a sua visita,e seu lindo comentário.
    Beijinhos e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  33. Olá Zilani!! Vim retribuir sua visita lá no meu cantinho e também conhecer o seu! Lindos poemas, parabéns! Seja sempre muito bem-vinda! Desejo um final de semana abençoado, pra vc e sua família! Bjo!

    ResponderExcluir
  34. É Zilani...Apesar de toda maldade do mundo e da destruição da natureza,ainda temos este espetáculo pela manhã como vc tão bem descreveu em seus versos.Um beijão!

    ResponderExcluir
  35. Oi, Zilani!
    Por acaso tem percebido que os pássaros estão acordando mais cedo e mais eufóricos? Eles estão assim por aqui... Agradecendo o raiar e cada uma de suas cores!
    Bom Domingo!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  36. A majestade do sol...fala-nos daquilo que somos!

    Beijinho e feliz domingo

    ResponderExcluir
  37. Zilani, é mesmo lindo ver o sol nascer no céu prateado, acordando a vida...Beijo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  38. TEM HOMENAGEM PARA VOCÊ!!! http://perfumeedesejo.blogspot.com.br/

    “OBRIGADA POETA”, é minha homenagem a todos os poetas, das letras, Das fotografias, das pinturas..., daqueles que de quaisquer maneiras, Eternizam o amor.

    ResponderExcluir
  39. Oi querida,
    Devemos aproveitar a vida o máximo que pudermos sem nos esquecer de sermos felizes!
    Beijos e bom domingo!!

    ResponderExcluir
  40. ¡¡Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuups!!
    Fiesta, alegría, luz, amor, poesía,música de vals que se me van los pies detrás.
    Gracias querida amiga por compartir tu poema, de la nueva estación, es precioso.
    ¡¡Viva la primavera, viva el vals, viva la vida!!
    Un beso muy grande para "Pedro" de mi Petra-turbo que esta a mi lado.
    Cuando tengas los libros en tu poder, avísame para quedarme tranquila.
    Un abrazo muy grandote de esta humilde brujita y amiga MORIMÓ, que te quiere.

    ResponderExcluir
  41. Uma estação do Ano excelente por eleição. Aqui mostra inspiração que é transmitida através dessa beleza natural.
    Abraço

    ResponderExcluir
  42. UFFFFF, UN TEXTO DE IMÁGENES QUE CONVIDAN A LA CALMA.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  43. Boa noite,Zilani é muito bom saber que estou agradando aos meus amigos.Procuro fazer o melhor,escrevo com sentimentos.
    Obrigada mais uma vez por deixar em meu cantinho, seu lindo comentário.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  44. Aproveitar o dia. Aproveitar a primavera, que pode renascer em nós todos os dias! Belo texto, Zilani; boa semana!

    ResponderExcluir
  45. Uma belíssima ode à Natureza.
    Excelente poema, gostei muito, como sempre.
    Uma boa semana, querida amiga Zilani.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  46. Querida Lani
    Muito lindo este seu poema, uma ode à Primavera, a estação do ano bonita por excelência!
    Eu também prefiro a Primavera, mas a verdade é que o tempo não pára,
    e as estações sucedem-se. Umas vezes com maior prazer, outra vezes com menos... vamos seguindo em frente.

    Uma semana feliz.
    Beijinhos
    Mariazita
    (Link para o meu blog principal)

    ResponderExcluir
  47. Querida Lani
    Que belo poema,que belo hino à primavera!!!
    Tudo se renova,tudo se enfeita,tudo está bem,tudo é radioso!
    Muitos parabéns.A primavera dá-lhe plena inspiração!
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  48. Oi Zilani
    Muito lindo seu poema, você é muito boa com as palavras.
    Beijo

    ResponderExcluir
  49. Bom dia Zilani
    Gosto muito de poesia, mas não sei escrever tanta coisa bela que li aqui, gostei muito do seu cantinho cheio de amor, lindo mesmo.
    Eu fiz o blog há pouco, estou procurando amigos. Passa lá no meu blog humilde. Poesia muito linda. Bj

    ResponderExcluir
  50. Bonita homenagem à primavera!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  51. Querida amiga e poetisa Zilani !!!

    Senti-me honrado com mais uma sua presença
    Em minha página. Passando para retribuir e deixar
    O meu abraço e carinho. Perdoa-me um pouco
    A ausência, pois estou meio atarefado e sem
    Tempo, mas não a esqueço.
    Sua Primavera é belíssima. Adorei cada
    palavra, cada verso de seu Poema.
    Uma semana maravilhosa é o que desejo
    Para você. Com muita paz, amor e, felicidade em
    Seu coração. Que haja muita luz em seu caminho.
    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO – 22/10/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”


    ResponderExcluir
  52. Primavera é maravilhosa, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  53. Que saudades da primavera...muitas...tantas!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde,amiga Zilani!

    Gosto muito de seus trabalhos literários.
    Esse então está fascinante.
    Parabéns
    Abraços
    Sinval

    ResponderExcluir
  55. Belíssimo versejar nesta rica composição. Brilhante labor! Abraços

    ResponderExcluir
  56. Olá amiga Zilane,graças a Deus estou VIVA!! O que aconteceu foi que no dia anterior,o meu pc congelou,e eu estava com o blog aberto.Eu fechei o computador e esqueci do blog.
    Então no dia seguinte,eu não conseguia entrar,passei horas tentando.
    Enfim quando entrei dei de cara com aquela mensagem! Eu realmente fiquei assustada,mas agora passou.Olha deixaram até meus pesamos pra mim rsrsrs,agora eu estou rindo,mas fiquei muito P dá vida!! Pode deixar amiga:eu ainda vou postar vários poemas de amor,para adoçar as nossas almas.Beijinhos tenha uma linda noite!!

    ResponderExcluir
  57. Oi Lani.
    Quanta exuberância aqui. Me senti cantando como os pássaros, saltitando como os peixes. Como é linda a primavera.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Beijos, Zilani Célia.