Seguidores

Recanto das letras

terça-feira, 23 de abril de 2013

VAZIO DE TI...

 Como esquecer-te, se estás em todo o lugar,
Na rua, na chuva, na calçada, no altar,
Aonde quer que eu vá, sei que irei te encontrar,
Esteja eu onde estiver, tu também vais estar...

De meu coração, ah, como eu queria tirar-te,
Em simples quimera poder, transformar-te,
De minha pele, conseguir raspar-te,
Mesmo sangrando, para sempre, de mim arrancar-te...

De meu corpo, fazes parte, sou tua sequência,
Já que todo ele reage a tua simples presença,
Se nem sequer respiro em tua ausência,
Minha mente, na falta de ti, beira à demência...

Minha vida, assim tão só, não tem sentido, é inútil, vazia,
Te busco na noite, no sonho, no pensamento, na nostalgia,
Tua lembrança é tudo que resta, é minha única alegria,
Meu corpo é deserto... Sem o amor... Que entre nós existia...

   Lani



66 comentários:

  1. Lindooooo demais,Lani!

    És uma poeta das melhores que conheço.

    Quanto amor,doçura triste nesse seu poema,amiga!

    E essa música embala perfeitamente!


    Seu blog é 10000!

    Recebi a atualização,por estar em meus favoritos e vim correndo deliciar-me!


    Beijos e Deus a abençoe

    Uma semana de Paz Profunda


    Donetzka

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSO! Que poesia mais linda Zilane amiga, quanta inspiração traduziste de forma divina o sofrer de um ser sem seu amor. Meus parabéns, bjusssss!!!

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  3. BELA NOITE E GRANDES INSPIRAÇÕES!!!
    ASSIM É A POETA NO SEU ESPAÇO QUANDO FAZES DOS TEUS POEMAS UMA GRANDE HISTÓRIA COM O FEITIO DE UMA POESIA...LINDO !!!!!!
    BJSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Lani, q versos fortes e ricos de rima. O amor transbordando na necessidade da presença do outro. Lindo. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. oi Lani,

    falar de amor e revelar esse sentimento através de palavras,
    é sempre lindo e me encanta,
    e você escreveu com a alma...
    adorei!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. O amor e suas declarações! Quando está bem arraigado no nosso ser faz parte da respiração e caminhar...

    Forte e bonito poema!

    Com abraços....................


    ResponderExcluir
  7. Oi Zilani,
    Seo poema me lembrou um pedacinho de uma música que diz "Sem amor, eu nada seria..."
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Lani. Que lindo poema de amor, triste e forte ao mesmo tempo, sempre muito intenso como a maioria ou tudo o que você escreve.
    Não cessarei de elogiar-te, não posso, rs.
    Infelizmente amor que chega ao fim com uma das pessoas amando a outra é muito dolorido!
    Mas existe a cura, o que ficará é a lembrança de dias bons!
    Beijos e um feliz feriado e semana abençoada!

    ResponderExcluir
  9. Seus versos são sempre intensos e refletem a alma sensível que possuí.Muito bonito esse momento de paixão.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. ME AGONIZÓ TU ESCRITO.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  11. Uma poesia de amor intenso. Muito bonita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Zilani como vai, minha amiga quero lhe dizer que amo seus poemas, de verdade e de coração você escreve magnificamente, é uma poetisa de tirar o chapéu. Você escreve o que seu coração dita amiga... seus poemas tocam na nossa alma, isso eu avalio em um poema. Estive lá na nossa amiga Evanir e li seu poema, Chuva Redentora...me tocou profundamente, parabéns querida, que Deus abençoe suas inspirações.
    Beijos de emoção!
    Clarice Moreno
    ãhhh, quando tiver um tempinho vai até o Antologias, dei uma repaginada, e tem mimos que estou oferecendo, Zilani fique a vontade em traze-los.

    ResponderExcluir
  13. Ese Vacío es plenitud de sentimientos en cadenas de añoranzas.
    Preciosa Poesía.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  14. Uma verdadeira doçura essa declaração de amor poética.
    Abração.

    ResponderExcluir
  15. Sempre o amor enriquecendo nossa inspiração, as vezes feliz, as vezes triste, mas sempre ele levando o poeta colocar em folha em branco os seus sentimentos.
    Parabéns querida amiga, pelo vazio que te enche de talento.
    Te abraço carinhosamente.
    Tudo de bom pra ti Lani.
    Ivany

    ResponderExcluir
  16. Até o vazio tem o tempo de começar e terminar.Lindo texto.Bjs

    ResponderExcluir
  17. Belíssimo poema transbordando saudades de um amor que se foi...

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga

    A dor da perda
    de uma amor,
    é como a morte
    de uma parte de nós
    que nos faziam entender
    as estrelas
    e as sinfonias dos mares...

    Acorda a alegria em ti,
    como quem acorda uma pessoa muito amada...


    ResponderExcluir
  19. É mesmo dolorosa a dor da saudade e vazio de um amor que partiu e deixou por dentro somente sua essência...lindo poema, um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, amei seu espaço e ja sou sua fã, aos pouquinhos vou lendo tudo por aqui, obrigada pela visita, beijos

    ResponderExcluir
  21. Zilani ,

    Poema bonito com a melancolia pairando nas palavras .
    Obrigada pela partilha .
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Una delicia, siempre es mágico disfrutar de tu escritura!
    Te dejo un fuerte abrazo mi querida Zilani, bonita noche!

    ResponderExcluir
  23. Que linda e inspirada declaração poética, Zilani. Adorei. Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, Lani. O concurso de poesia do blog Bicho do Mato, havia dado problema na votação, logo, pelço novamente o seu voto, pois já se normalizou.
    Concorro com o poema "DAMA MALDITA"
    Para votar, é clicar à direita do blog onde está o nome do meu poema!
    Para ler e comentar, clique na minha foto.
    Obrigada pelo carinho.
    Tenha um bom dia.
    Aí, vai o link!

    http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/2013/04/dama-maldita.html

    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  25. Poesia maravilhosa, palavras belas de se ler. Zila obrigada pela visita, Zila que música linda essa do seu blog, essa música relaxa a gente, beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
  26. Olá, Zilani!

    Poema sublime e sofrido; que forma tão tocante de descrever o vazio deixado pelo amor quem se ausentou - mas que insiste em continuar presente...

    Um mar de inspiração!

    Bom resto de semana; abraço amigo
    Votor

    ResponderExcluir
  27. Que linda declaração de amor, Lani! Ele é tão triste quanto profundo. O amor tem dessas coisas, ele nos acompanha onde quer que a gente vá! De certa forma é bom que seja assim, afinal, temos sempre companhia, mesmo que ela seja a ausência!

    Lindo, lindo! :)

    ResponderExcluir

  28. Olá querida Zilani que beleza de poesia amiga, triste mais bela.

    Vazio sem ti, fala de uma saudade profunda, que é sentida dentro da alma. Igual minha saudade amiga!

    Muito linda, me deixou emocionada viu?

    Parabéns amiga!

    UM ABRAÇO... DA MARIA MACHADO

    ResponderExcluir
  29. Que beleza de poesia! triste e sofrido mas transmitindo tanto amor! E suas palavras emocionam.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Passando para desejar uma bela noite e revisitar este belo poema.
    Abraços

    ResponderExcluir
  31. Lani querida! A semana que passou estive envolvida em muitos problemas de ordem pessoal e não consegui visitar e/ou responder comentários! Peço perdão! Estou tentando normalizar.... Poesia linda! Um tormento de amor!
    Obrigada pela amizade e pelo carinho!
    Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  32. Belíssima poesia de amor. Adorei ler. Beijos amiga Zilani.

    ResponderExcluir
  33. Que lindo, tocante, comovente!

    Adoro vir aqui pois em tudo que leio encontro emoção transbordante e contagiante... É sempre especial falar de amor, mesmo quando ele significa dor e desilusão.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. O amor deve ser grato a quem sabe dizê-lo em versos tão encantadores. Muito lindo, Zilani.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  35. O amor sempre inspira versos lindos e os seus têm uma sensibilidade encantada. Bjs.

    ResponderExcluir
  36. Um amor intenso que ainda não conheci... Palavras lindas, obrigada por elas!

    atualizei recentemente:
    rededeinsanos.blogspot.com

    Abs,

    ResponderExcluir
  37. Oi Zilane!

    Um amor tão grande assim só pode inspirar tão linda poesia, como essa!
    Linda amiga, e com essa musica, nem sei se fico feliz ou se choro rs.

    Mil bjos no seu coração!

    ResponderExcluir
  38. Profundo e belo no externar todo vazio que nos abraça,quando o amor se ausenta.
    Parabens amiga na inspiração/construção.
    Meu carinhoso abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir


  39. Obrigada pela visita
    Depois de andar adoentada e preocupada voltei...

    vou ler poesia e...escrever poesia

    deixo Amor,Amizade e muito carinho.

    tive mesmo saudades...

    beijos

    ResponderExcluir
  40. Ola amiga querida,
    Teus poemas continuam lindos, parabéns.

    Cheguei até aqui hoje "Só pra dizer" que estou triste contigo.
    Me incentivaste a pintar Clarinha e agora que ela está ai no blog, sequer vieste visitá-la.
    Mas deixa pra lá, minhas postagens não agradam mesmo, mas não é por isso que vou deixar de apresentar o que gosto de fazer.rsrsrs.
    Um beijo da amiga que a estima.

    ResponderExcluir
  41. O amor evanesce, foi feito para ser colocado do lado do peito como perfume para a atmosfera da alma. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  42. É difícil compreender o rumo da vida em alguns momentos.
    Mas de uma coisa não se pode esquecer:Nada é a toa.
    Às vezes,
    o melhor parece ser o pior, e o certo aparenta ser errado, mas tudo faz parte,
    tudo contribui ao crescimento e tem um porquê.
    Viver vai muito além de explicações e ultrapassa todo e qualquer entendimento.
    O IMPORTANTE É SER FELIZ! SEMPRE.
    Deus esteja sempre presente em sua vida.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Beijos no coração carinhos na alma,Evanir..
    Em tempo::Agradeço o carinho
    das palavras deixadas com tanto amor
    na minha viagem.
    Agradeço de coração ,
    e saiba você é uma parte da minha vida.
    Amada te garanto seus poemas além de me encantar fala direto ao meu coração.
    Por favor deixe seu email ou mande .
    evanir_garcia@hotmail.com.
    Quero envia-lhe um mimo.

    ResponderExcluir
  43. Olá, vi teu cantinho no blog da Maria Machado e vim te convidar para divulgá-lo no meu espaço. A proposta é apenas interagir e conhecer novos blogueiros, ter mais amigos e seguidores.

    O blog:
    http://coisasdeumablogueira.blogspot.com.br/

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  44. Zilani, vim agradecer o seu carinho de sempre. e te agradecer tbm pela sua sinceridade,se já te admirava, agora a admiro ainda mais!

    Fim de semana de paz procê!

    ResponderExcluir
  45. Un gusto enorme pasar por tu gran blog, saludos y éxitos, te invito de manera cordial a que visites el mío y leas el último poema que publique ahí, se titula “Ciudad Superficial”, es un poema triste pero hermoso al mismo tiempo.

    ResponderExcluir
  46. .

    .

    . a poesia está implícita em todas as reminiscências . que aqui se fazem . espanto e saudade .

    .

    . belíssimo .

    .

    . um bom fim de semana .

    .

    . um beijo meu .

    .

    .

    ResponderExcluir
  47. Querida Zilane,com muito carinho lhe desejo.°..
    ..°..°..°.que a cada amanhecer.°..°..°..
    °.raios de sol penetrem em sua alma.°.
    ..°..°.enchendo-a de paz e certeza de.°..
    ..°..°.que a vida é feita de Esperança
    UM LINDO FINAL DE SEMANA
    ......{\........._____.
    .....{*.\.....(*~*~*).../}
    ....{~.*\....//// ^^\../~}
    ....{*.¨.\..((( / .6.6. /.*'}
    ....{..*.~\..)))C¨= ) *~}
    .....{*...*.////.-. '/.~*~}
    ......{~.*.((((.`.`\*_~}
    .......`{.~.)))`\.\))_.-._> DEIXO
    ..........{.*(()..`\__.-_.-_> ESTE
    ............{/..`../ '*.}
    .............(....\' \*.}
    ..............\....\ .\ ANJINHO
    ........ _....\...|. / PARA TE
    ........|` `'...'|´/ PROTEGER
    ........|./``-./../ E TE ILUMINAR.
    BJUS

    Parabéns! Linda poesia!!

    ResponderExcluir
  48. Lani querida,
    É sempre o amor,o eterno amor. Como já falei, teus poemas são lindos.
    Obrigada, muito obrigada mesmo pela visita ao meu blog.
    Sabes bem como nos sentimos quando somos visitadas,não?
    O incentivo é tudo, amiga.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  49. ¡¡Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuups!!
    El amor es poesía, es tristeza o alegría. El amor puede ser desengaño, puede ser una quimera, o una utopía. La existencia del yo en otro ser, pero un abismo muy negro cuando se pierde, en el que es difícil de salir sin secuelas de añoranza. Amiga del alma es preciosa esta poesía, regurgité mis mejores sentimientos cuando te he leído.
    Un beso muy grande linda, de tu amiga la brujita MORIMÓ.

    ResponderExcluir
  50. Vazio nos sentimentos, mas plenitude de inspiração nostálgica...
    Combinando muito bem com o tema musical...
    Bjs, Zilani!

    ResponderExcluir
  51. Olá, olha eu mais uma vez por aqui, delicado o seu texto. Aproveito para avisar que postei a segunda parte do meu conto Sempre Haverá Passáros, e quero seu comentário.
    Beijos e abraços
    Fabrício

    ResponderExcluir
  52. Que nossa amizade continue eterna
    e tenham sempre um lugar especial em nossos corações,
    e nossa jornada de hoje e de sempre esteja repleta de flores,
    paz e amor.
    Que DEUS: esteja sempre com sua mão
    estendida apontando o caminho correto
    por onde devemos prosseguir .
    Uma feliz e abençoada semana.
    Beijos,Evanir..

    ResponderExcluir
  53. Olá como vai você?

    Como explicar a dor de uma ausência? Difícil definir o quanto isso machuca, mas quero te parabenizar pelo lindo poema, exprime muita emoção e intensidade.

    Minha visitinha hoje é para te convidar pra uma TAG que eu recebi, e estou repassando.
    Veja se gosta, fica a seu critério participar.

    Deixo pra você, desejos de uma boa semana,
    abraços e carinhos ...
    Mynda


    ResponderExcluir
  54. Querida amiga! Passando pra ver como você está e agradecer o carinho.
    Uma semana de muita paz e alegria!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Célia, sentir ése vacio enorme que se forma en el corazón, es como si se apagaran las estrellas y las flores no tuvieran color, duele sí, pero pasará volveran los días bellos donde el sol iluminara tu alma y te sentiras nuevamente viva.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  56. Lani querida! Adorei sua postagem, esquecer fica o vazio e o silêncio da voz amada.

    Amiga meu blog estava com problema nas atualizações, e ainda estou com problemas de saúde, isso me deixou desanimada para visitar os amigos,mas com o tempo tudo volta ao normal.

    Saudades de ti amiga. Deixo meu carinho e amizade.Abraços e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  57. Ola amiga!

    Encantadores e inspiradíssimos os teus versos! Parabéns!

    Beijos e uma linda semaninha!

    PS:Voltei!

    ResponderExcluir
  58. me gusta tanto tu blog que me quedaría a vivir aquí. El título me fascina "SÖ PRA DIZER..."la imagen de portada , los temas que abordas. Tus versos ... me has enamorada.

    "Te busco na noite, na sonho, no pensamento, na nostalgia ... " PRECIOSISIMO !!
    BEIJOS DE LUZ !!:)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Beijos, Zilani Célia.