Seguidores

Recanto das letras

quarta-feira, 9 de maio de 2012

          “Uma homenagem de nós, filhos, às mamães, neste dia a elas dedicado, como forma de beijo carinhoso, no coração de cada uma delas”...

             MINHA MÃE

     Quando, em meus pensamentos, volto ao passado, te vejo ao meu lado, sei que é sonho, mas não importa, porque, sempre me atendes quando bato a tua porta.
     Mãe, ainda lembro, quando em pequenina, dormia em teu colo ouvindo histórias, agora, me aconchego em teus braços e sonho, que como antes, estás aqui novamente e contente, durmo contigo abraçada.
     Te conto como está a minha vida, me aconselhas, me fazes um carinho e ficamos assim, sem pressa, enquanto o tempo amigo passa, bem devagarinho.
      Ao dizeres haver chegado a hora, que tens que ir embora, eu choro, tu choras,  nossas lágrimas correm, nossas mãos entrelaçadas, não querem se soltar, fico triste ao acordar, mas  sei, que em meus sonhos sempre virás, toda a vez que de ti eu precisar.
           São momentos sublimes, guardados em meus pensamentos, de uma saudade doída, que já vai longe, levando consigo tua figura amada, deixando-me só, mesmo sabendo que para ficar sem ti, eu nunca estaria preparada.
    Guardo-te assim, neste coração, carente da mãe que se foi, mas repleto de amor, por tua lembrança, que continua viva, junto a mim...
Completando agora... A minha caminhada...

Lani
     

61 comentários:

  1. Lindo Lani, sua mãe sempre estará ao seu lado, podes crer, a vida é eterna e o amor também, a minha também está a me dar saudade do seu tempo em que eu me aconchegava a ela, nesse dia dedicado ao dia das mães muitos e muitos corações estarão em sintonia com as mães aqui e as de lá!
    Abraços e beijos em seu coração!
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem, querida Zilani! Mãe é eterna, senão, não se chamaria de mãe! Desejo à você um feliz dia das mães!!

    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  3. Olá Zilani
    Você me fez chorar! Minha mãe se foi há muito tempo, e eu sinto tudo isso que você escreveu. Nessa época as emoções se afloram,não dá pra segurar. Muito linda sua escrita e sua homenagem a sua mãe. Parabéns a todas as mães, um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Estranho é mãe
    Morre mas fica enterrada
    Dentro da gente
    Mesmo morta
    Ainda fala com a gente
    Seus conselhos
    O aroma das suas comidas
    Seus beijos
    Nunca morrem
    Ainda escuto seu banjo
    Bolerando na varanda
    Ainda sinto o aroma
    Das suas tortas de banana
    Compridas com suspiros
    Assando no fogão à lenha
    Muito estranho
    Ela morreu
    Mas as rosas do jardim
    Continuam repletas de colibris
    Abelhas floradas borboletas azuis
    Zoom de besouros sanhaçus
    Parece que ela
    Nunca se esqueceu de mim
    Continua se embalando
    Na cadeira de palha no alpendre
    Bordando a história de Tróia
    A saga de Lampião
    Rezando seu terço bizantino
    Fazendo sua oração
    Balbuciando aquele verso
    De Cora Carolina...
    Como uma velha menina.

    Luiz Alfredo - poeta

    ResponderExcluir
  5. As mães são ruas para a eternidade...mesmo depois da morte do corpo vão continuar no coração de quem as amou...na memória de todos os momentos de ternura...uma doce presença e um suave colo para quem tem a sorte de as ter e uma eterna saudade das que já partiram, mas que viverão para sempre em nós.

    Um beijinho carinhoso
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  6. Perdoa-me Cora Coralina
    errei o teu nome
    mas não vou errar nunca
    teu poema grande mãe
    que me ensinou a amar
    o ventre da terra
    e acreditar na revolução
    pelo poema.

    Luiz Alfredo - poeta

    ResponderExcluir
  7. Oi,Lani!!
    Linda homenagem!Retratei de imediato minha mãe que se foi, em setembro de 2011.Agora só saudades.Esse será o 1° ano sem minha mãe!!
    beijos, amada!Tchau!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lani, que homenagem maravilhosa!
    Me emocionou muito, lembrei da minha mãe, eu ficava deitada em seu colo ouvindo histórias, enquanto ela fazia cafuné em meus cabelos.
    Mãe, amor eterno,especial, por isso Deus nos presenteou
    com uma!
    Beijo querida amiga!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  9. Linda homenagem, trouxe lágrimas aos meus olhos de filha, fazendo-me por um momento carente dos carinhos de mãe! Ainda tenho a minha neste mundo, mas distante fisicamente, em outra cidade... Se pudesse, queria que ela fizesse parte de todos os meus dias, que me ajudasse a educar meus filhos com os mesmos princípios com o qual ela me educou...

    As mães realmente são eternas e, mesmo distantes de alguma forma, estarão sempre perto, como se estivessem a nos cuidar, proteger e amar. Levaremos para sempre conosco seu perfeito amor!

    Um beijo, com meu carinho.

    ResponderExcluir
  10. Zilani,o dom de escrever é teu mas a MÃE é nossa a saudade é imensa a falta que nos faz também. Ela se foi mas continua viva em nossos corações, que bom que podes expressar em palavras o que te vai na alma,já eu só sei sentir.Beijos Zoé

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida amiga Zilani, boa noite!!!
    Lindíssimo minha amiga, adorei!!!
    Bela homenagem para sua mãe e para todos as mães deste mundo, pois suas belas palavras servem muitíssimo bem para homenagear a todas elas... Parabéns minha amiga!!!
    Tenha uma linda noite e um maravilhoso e abençoado novo dia!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Zilani, você é iluminada minha querida pois expressou de maneira contendente o seu amor. Agradeço a oportunidade de ler uma homenagem tão expressiva e significativa.Nossas mães sempre estarão junto de nós seja física ou espiritualmente, o que importa são os ensinamentos recheados do amor puro e suave que recebemos e hoje praticamos. Em nossos corações ela sempre está viva e presente. Parabéns querida pela linda homenagem que fizeste para a sua mãe e para todas as outras inclusive as dos seus leitores não têm sua habilidade para expressar com palavras o sentimento de amor que temos dentro do nosso coração.
    Beijinhos de fé e amor
    Gracita

    ResponderExcluir
  13. Que lindo! De uma sensibilidade enorme! Adorei! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo o texto e a homenagem.Parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Poeta Zilani respondi-te com o poema
    que fiz pra Mamãe
    como também uma forma de dizer
    que teu lindo poema tocou
    meu pobre coração de poeta
    e que eu não sou quase nada
    diante deste grande universo
    de ser mãe.

    Luiz Alfredo - poeta

    ResponderExcluir
  16. Oi Zilani,
    Não consigo explicar com palavras a magnitude do ser mãe, mas, sinto a sua intensidade a me proteger por todos os lados.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Zilani, que bom é sentir esse carinho tão grande pela mãe...Certamente, sua mãezinha está feliz com essa sua homenagem. Um beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  18. gostei do seu blog, zilani...voltarei com mais tempo para ler com calma

    ResponderExcluir
  19. Bom Dia Lani :)
    Poema triste,mas muito sincero.
    Homenageou sua mãezinha e a todas as mães,que já se foram...
    Bjão!

    ResponderExcluir
  20. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    ...triste, porém emocionante e de muita sensibilidade, principalmente, para quem não as tem mais...como eu!Gostei demais desta homenagem á mamães!Parabéns á todas!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa quinta!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  21. Mães não morrem, na verdade;
    Elas transformam-se, um dia,
    De presença em saudade,
    De ternura em poesia...

    Belíssima homenagem, Zilani. Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Mãe é um anjo que Deus colocou na terra para nos abençoar e cuidar, amo a minha mãezinha, belo post

    ResponderExcluir
  23. Querida Zilani

    Uma homenagem maravilhosa a que me associo.

    Beijos

    Olinda

    ResponderExcluir
  24. linda homenagem querida. Mãe é sublime, e o elo carnal mais forte que temos pela vida toda.
    E colo de mãe cura tudo!
    Obrigada pela visita e sigo por aqui.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
  25. A sua mãe mereceu cada palavra desse seu texto...!! Saudades da mãe é inevitável, melhor quando se está viva ainda. É bom aproveitar cada momento juntas(os). Mesmo assim, mãe e pai ficam prá sempre em nossos corações. Sei como é, já perdi o meu pai, embora digam que não é a mesma coisa, mas ele foi o meu grande amigo...
    Beijos e uma linda homenagem essa sua,

    ResponderExcluir
  26. Oi Lani, simplesmente adoráveis suas palavras pra sua mãezinha querida...comoventes mesmo...o amor sempre as manterá juntas... bela homenagem amiga...
    Beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pela visita e pelo gentil comentário..Lindo este seu post sobre mãe.Ser mãe é uma amor incondicional. Felizes os filhos que tem belas lembranças do carinho e cuidado de mãe.
    Mas nestes dias de amor maternal pelo ar,penso muito nas mães que não sabem amar,abandonam, maltratam e nestas crianças carentes .
    Uma linda semana. Abraços Edna.

    ResponderExcluir
  28. Zilane
    Que linda mensagem.
    Minha mae esta com 81 anos e graças a Deus bem,. As vezes a a asma ataca mas... a gente persevera na oraçao e...agradece.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  29. Mucha sinceridad en esos sentimientos Cecilia, sentimientos que por siempre estaran impregnados en la memoria de los hijos.
    Hermos.
    Te dejo un beso

    ResponderExcluir
  30. ¡¡Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuups!!
    Que lindo recuerdo para todas las madres que siempre estarán en nuestros pensamientos, aunque ya no lo estén físicamente. Nuestra madre es la luz durante nuestra crianza, y después el consuelo en penas o alegrías. ¡¡¡BENDITAS SEAN TODAS LAS MADRES DEL MUNDO!!!
    Un beso muy grande amiga, de la brujita MORIMÓ.
    ¡¡Petraaaaaaaaaaaaaaa trae me el álbum de fotos, para recordar a mamá en tiempos lindos pasados!!

    ResponderExcluir
  31. Un bonito homenaje a las madre. La mía como la de Mónica, tiene 81 años, y espero que esté conmigo unos cuantos años más.

    Recibe un beso Zilani.

    ResponderExcluir
  32. Ola querida..adorei o texto..bonita homenagem..
    Obrigado pela visita..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  33. Oi amiga,

    Lindo poema. Emocionei-me e revivi momentos de muito carinho e de aprendizado com minha querida mãe.Até hoje, com a idade que me encontro, muitas vezes tenho necessidade de saber algo para executar um trabalho ou mesmo uma receita de doces, no que ela era mestra,em vão a procuro.Mas sei que onde ela se está deve ser um lugar especial onde se encontrarão todas as mães.

    Lani querida, quero agradecer teu empenho em me ajudar, mas logo todo o problema deesapareceu,era uma mudança que o google vai sofrer.E que a sua interface vai mudar, porem ainda estou com a interface antiga, e muitos estão reclamando para que permaneça a interface antiga mesmo pois a nova não há quem resista, é muito complicada, nada fácil.Portanto, muito obrigada querida.
    Um beijo com carinho

    ResponderExcluir
  34. LINDA HOMENAGEM,NOS TOCA O CORAÇÃO.Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  35. QUERIDA
    DIA DAS MÃES! A base, a força, o refugio, a amizade verdadeira, o amor incondicional, o carinho, a torcida... Tudo de uma maneira impar! Assim é ser MÃE!
    Que você tenha um Domingo abençoado."Se a felicidade viesse em pétalas,eu ti mandaria um jardim todos os dias."
    FELIZ DIA DAS MÃES
    Bj no teu coração

    ResponderExcluir
  36. Querida junto- me a você para homenagear minha linda mãe que também já partiu.
    Deixo aqui meu carinho e meu desejo de um Feliz Dias das Mães.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  37. Ser mãe faz você esquecer a maldade, faz você renovar as esperanças,
    faz você dar o melhor em tudo, afinal agora é você quem tem que cuidar de alguém.
    Ser mãe faz você esquecer de si, e pensar só no filho.Ser mãe é ser leoa.
    Ser mãe é ser fada encantada que agora vai contar mil história e cantar mil músicas infantis.
    Ser mãe é ser educadora, é dispensar o fútil e pensar somente no futuro.
    Ser mãe é um presente de Deus.
    Um feliz final de semana.
    Um abençoado dia das mães.
    Beijos e meu eterno carinho.
    Evanir..
    Tem um presente na postagem do blog
    ofereço com muito carinho.

    ResponderExcluir
  38. Que lindo nossa fiquei ate emocionada, parabéns.

    Passando para informar que estarei excluindo os blog Blogueiros que pensam e Cidadão informado, consegui recuperar meu blog que havia sido roubado então vou concentrar tudo somente em um lugar, caso não seguia fica o convite para conhecer, se tiver por ventura feito a gentileza de divulgar entre os blogs que indicava e seguia peço que troque o link antigo pelo atual e se desejar fazer parceria é só avisar, tenha um bom final de semana e feliz dias das mães.

    Café entre Amigos.
    http://www.cafeentreamigos.com/

    ResponderExcluir
  39. Uma linda homenagem a quem merece sempre todo nosso respeito e admiração. Feliz os que tem mãe.

    Bj

    ResponderExcluir
  40. Mãe cansada, que sempre dorme
    quando canta para o filho dormir

    Não tem tempo para se alimentar
    quando o filho quer mamar.

    Mãe que brinca com lágrimas
    num rosto feliz

    E é sempre mãe, professora,
    amiga, aprendiz!

    Que não guarda o choro nem a
    dor quando o filho vai partir

    para bem longe vai seu coração,
    mundo afora!

    Ela sabe que chegou a hora...

    Sua emoção vai disparar sempre
    que o filho voltar!

    E quantas horas de sono
    perdidas quando ele sair!

    Sofre calada, não reclama

    mas quando o filho bate à
    porta, seu coração inflama

    seus olhos brilham e então
    dorme seu sono de paz!

    E assim, toda uma vida se faz!

    Assim, só pode ser você, mãe!



    Feliz dia das mães!!

    ResponderExcluir
  41. Oi Zilani,
    Feliz Dia das Mães...!!
    Um bom domingo junto aos seus familiares...
    Beijos,

    ResponderExcluir
  42. Olá!Boa tarde
    Tudo bem?
    Vou sair um pouco do meu padrão de comentar..
    Apesar de ser "copy and paste", é do Meu para seu Coração
    " ...é dia de agradecer à Deus
    pelo privilégio de se ter uma mãe,
    tão corajosa, quanto cautelosa
    seus sábios conselhos, a sua mão estendida
    nos momentos certos, prova que és um farol a indicar e clarear
    a melhor direção que devemos seguir.
    Que a cada amanhecer, um sorriso brilhe
    que sua caminhada seja suave, sem tropeços,
    que olhes o futuro com esperanças renovadas
    com a certeza que chegará ao seu destino
    tendo cumprido as determinações de Deus.
    Observe com olhos brilhantes o mundo a sua volta
    pois os maiores segredos da felicidade
    estão escondidos nas pequenas coisas
    e nos gestos mais simples de carinho.
    ... é somente mais um dia que pertence
    à todas as mães durante a sua existência preciosa
    Ofereço o máximo dos meus melhores desejos
    os meus sinceros votos de paz , de serenidade
    e que a vida de cada mãe se enriqueça cada vez mais
    com saúde, compreensão e amor no coração."
    Feliz Dia das Mães
    Bom final de semana
    Beijos e abraços
    (IN)FELIZ

    ResponderExcluir
  43. Oh, Célia..., como você é gentil! Você é a dona latifundiária da simpatia. Muito obrigado pelo comentário elogioso! Fiquei honrado!
    Um ótimo Dia das Mães; sejas feliz...

    ResponderExcluir
  44. Que coisa linda essa tua homenagem!

    Que teu dia das mamães seja lindo!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  45. Zilani,
    lindas lembranças de amor materno!
    Divino esse amor!
    Que mesmo que a melancolia, a tristeza venham um pouco junto com as saudades, são superadas pelos toques de carinho que a memória nos faz.
    Grande beijo!
    Feliz dia das mães para todas nós!

    ResponderExcluir
  46. simples...lindo...sublime , porém doído na saudade...
    no entanto a força de uma vida de ricas lembranças se fazendo presente na caminhada de mãe que você é !!
    Felicidades, Deus te abençoe mãe Zilani !

    ResponderExcluir
  47. Um abraço do tamanho do mundo
    para o dia das mães.
    bjuss
    abraços
    Rita!!

    ResponderExcluir
  48. Lani, que poesia linda e tocante! Homenagem bela e delicada! Coloquei a minha postagem do Dia das Mães hoje! Bênçãos de paz, alegria, união e amor! Um abençoado e feliz domingo de Dia das Mães! Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Lani, que poesia maravilhosa, amiga!
    Fiquei com os olhos cheios de lágrimas! Obrigada pela presença no Sonhos! Você tem razão: Senti-me também abraçada por sua mensagem linda!
    Bjs e Feliz dia das Mães!
    Josi.

    ResponderExcluir
  50. Olá querida amiga, emocionante post, amei
    Passando para lhe desejar um lindo dia.

    FELIZ DIA DAS MÃES.

    Amor materno

    Amor incondicional,
    Amor sem igual,
    Só você sabe o que é amar,
    Sem medir esforços.

    Mesmo que o mundo caia,
    Que a vida tome rumos diferentes,
    Que nada mais faça sentido,
    O amor materno sempre existirá.

    Nada pode abalar o amor de mãe.
    Nada pode vencer um amor assim.
    Nem mesmo o fim dos tempos consegue.
    Mesmo que ele ainda esteja na barriga,
    O filho já é vivido intensamente.

    Viva a todas as mães que podem amar
    Seus filhos, mesmo que ele não seja
    Fruto do seu ventre, o sentimento é o mesmo.
    Então, jamais esqueça disso, sua mãe é tudo.

    ResponderExcluir
  51. O amor de mãe é perfume de rosas e toque de veludo...a memória eterna de momentos de ternura...um suave colo e uma doce recordação que para sempre viverá dentro do coração de quem elas mais amaram...os seres que são a carne da sua carne.

    FELIZ DIA DA MÃE

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  52. Minha amiga Mãe é amor, que homenagem maravilhosa.
    Um Feliz Dia da Mãe.
    “Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães.” (Ditado judaico)
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir


  53. Es una motivación pasar a saludarte aunque no nos conozcamos, solamente se conocen los textos de nuestros pensamientos.

    Esto nos une día a día sin tener en cuenta el tiempo ni la distancia que hoy nos separan, sin causarnos alejamiento. Siendo una inmensa emoción saber que tú estas ahí y que escuchas el susurro de las palabras haciendo más bello y poético el aliento de nuestra amistad.

    Un beso hecho suspiro

    Y un abrazo hecho zafiro

    De mí para ti

    María del Carmen


    ResponderExcluir
  54. Lani querida! Obrigada pelo carinho! Uma semana feliz e cheia de oportunidades! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Obrigada por sua visita.Feliz dia das mães.Beijos de luz

    ResponderExcluir
  56. Olá, estou passando para te homenagear pelo dias das mães.

    ResponderExcluir
  57. Amada, tua homenagem me vestiu por inteira "corpo, alma e coração". Quantas saudades de minha amada mãezinha...

    Aplausos minha linda!!!

    Fica com meu carinho viu?
    Beijos floridos

    ResponderExcluir
  58. Sua homenagem emocionou-me.
    Espero que tenha tido um lindo e sublime Dia das Mães.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Beijos, Zilani Célia.