Seguidores

Recanto das letras

sábado, 22 de fevereiro de 2020

UM ANJO NA CHUVA!


É noite, o asfalto brilha,
Pela chuva, todo molhado,
Há pessoas a minha volta,
Mas ninguém, realmente, a meu lado...

Resignada com minha solidão,
Com o enorme vazio, de meu coração,
Sinto meu peito, por forte dor, rasgado,
E meu corpo, pela tristeza, minado...

Permaneço ali, sem saber para onde ir,
Na verdade, é de mim mesma, que quero fugir,
Meus pés gelados, estão colados ao chão,
Volto á vida, sacudida, por um forte encontrão...

As luzes do semáforo ofuscam-me, a visão,
Alguém me ampara, segura minha mão,
Só agora o vejo, esteve ali, o tempo todo,
Como um anjo, me amparando...
E meu rosto... Acariciando...

   Lani (Zilani Celia)

37 comentários:

  1. Boa noite de alegria, querida amiga Zilani!
    Assim se dá quando encontramos face a face com o anjo do Amor, num impasse de um "esbarrão"...
    Gostei muito e me identifiquei com o teor do poema.
    Tenha dias muito felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Momenti di particolare solitudine, resi più sopportabili dalla figura di un dolce angelo...
    Versi molto apprezzati.
    Buona domenica,silvia

    ResponderExcluir
  3. Sempre há um anjo a nos cuidar!!! Que bom!
    Lindo poema,Lani! beijos, ótimos dias! chica

    ResponderExcluir
  4. Ter um anjo ao nosso lado para nos cuidar é sempre bom e reconfortante
    Lindo poema, Zilani.
    Um feliz domingo
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito!
    Devemos ampara-nos uns aos outros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindo amiga Zilani!
    E temos que acreditar que anjos existem sim!
    Uma pérola de poema.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  7. Lindo, lindo Zilani!
    Quantas vezes "Na verdade, é de mim mesma, que quero fugir" esse o meu desejo.
    Mas como poderia eu esquecer o meu ANJO...
    Obrigada Zilani por a sua tão sentida poesia. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito bom. Muitas vezes em meio aos desencontros, um encontrão do destino nos revela o até então, "invisível".

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderExcluir
  9. Um lindo poema, Zilani, parabéns!!
    Anjos existem e podem fazer diferença em nossa vida, algumas vezes estamos tão presos a uma situação que não sentimos.
    Adorei a leitura e a foto inspiradora também!
    Abração!

    ResponderExcluir
  10. A solidão não é boa companheira. Às vezes não conseguimos ver o que está perante o nosso olhar…
    Bonito poema.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Fantástico poema...Amei...Parabéns!:)
    -
    Quando a saudade aumenta...
    -
    Beijos. Bom Carnaval, e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  12. Muito belo, Diná! Assim realmente é: todo o tempo, os anjos nos amparam... e muitas vezes, nem os percebemos! Meu abraço, amiga; boa semana.

    ResponderExcluir
  13. E como essas situações de solidão, de encontros e desencontros está cada vez mais crescente, Zilani! As pessoas estão cada vez mais fechando seus mundinhos. Gostei muito do teu poema, muito crítico e verdadeiro.
    Beijo, querida, um bom feriado, de carnaval ou descanso, rs.

    ResponderExcluir
  14. Linda poesia!! Os anjos nos guardam, nos acompnham! Bela inspiração!
    Paz e bem! Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Que poesia mais linda, romântica e cheia da ternura de um anjo, o qual denomino de amor.
    Beijos e feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  16. Ola, Dei uma lida no últimos poemas. São todos muito bons. Gostei imensamente de todos. Um abraço, paz e bem.

    ResponderExcluir
  17. Quando a solidão ofusca e rouba as possibilidades.
    Uma bela construção/inspiração Lani no toque do anjo.
    Bom fim de semana com paz e poesia.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  18. Também já senti a presença de um anjo - um anjo negro - dando-me a mão e ajudando-me a subir umas escadas muito íngremes. Foi tão reconfortante!
    Lindo, o teu poema, Lani.

    RE: Fico grata pela presença no aniversário da minha "CASA".

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  19. PRECISAMOS DE ANJOS..

    GOSTEI MUITO DO TEU BELO POEMA, LANI.

    TUDO DE BOM. BEIJOS.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  20. Un stupenda poesia.
    Un sereno venerdi per te.

    ResponderExcluir
  21. Olá, como tem passado?

    Estou de volta aos blogs.

    Gostei do que vi, como anteriormente.

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir

  22. Boa Noite!

    Depois de uma temporada afastada dos bloggers e sem o poetizando, o coração apertou com saudade e aqui estou com o convite para iniciarmos a segunda edição- nº 01.
    Ficarei feliz com sua participação neste projeto, pois você com poesias, pensamentos ou mensagens, enobrecerá a BC. Nos visite, e saibas mais sobe a BC, uma brincadeira sem competição.
    Nesta edição, postarei de 15 em 15 dias, ou seja duas vezes ao mês, para que haja tempo para todos participarem e visitar os amigos e amigas participantes .
    Espero, sugestões, pois este projeto já não é só do meu blogger e nosso!

    Com o pensamento do grande Vinicius de Moraes, fortaleço o convite, que é do fundo do meu coração.

    ”Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia”.


    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Assim seja querida Zilani! uma esperança boa, uma realidade sempre sonhada.
    um abraço

    ResponderExcluir
  24. Olá Zilani! O texto é de uma beleza bucólica comovente. A solidão visitada por um anjo pode nos elevar ao infinito! Grande beijo. Feliz semana.

    ResponderExcluir
  25. Um excelente poema como aliás é seu apanágio. Anjos todos nós temos e tantas vezes nem os vemos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  26. Minha querida amiga, hoje em especial para lhe deixar o meu abraço pelo Dia das Mulheres de todo o mundo, que merecem e esperam respeito e carinho de todos e que lhe sejam respeitados os direitos como ser humano com todas as suas potencialidades.
    Meu abraço amiga.
    Beijo no coração e feliz fim de semana na familia.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Lani
    Reli o teu poema e apreciei-o ainda mais.
    Quando nos sentimos sós... é uma bênção aparecer um anjo a oferecer-nos o seu ombro...

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  28. Meu abraço, Zilani. Boa semana, aguardo o próximo post!

    ResponderExcluir
  29. Que lindo poetar Zilani, a solidão povoada... quer seja pela multidão que caminha anônima , quer seja por cada um de nós que é também anônimo nela.O importante é esse cerne que sustentou os versos e a solidão: a certeza de que o Anjo que nos guia se materializa no ANJO que protege e caminha ao nosso lado. Adorei!Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Um lindo poema Zilani. Gostei muito de ler. A imagem muito bonita.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  31. Em meio a solidão, qdo se pensa ali sozinha, a esperança se fez presente, um anjo salvador a amparar a poetisa solitária. Belíssima composição.
    Abençoado dia e cuidados redobrados.

    BJss

    ResponderExcluir
  32. Olá, Lani!

    Um bonito poema de amor, que gostei de ler.

    Numa noite de chuva, em que "te" sentias desesperada e sozinha, alguém, um homem, esteve sempre te amparando. Que bela metáfora!

    Beijos e toma cuidado com o vírus tão perigoso, que assolou o mundo.

    ResponderExcluir
  33. El poema un hálito lírico y espiritual. UN abrazo. carlos

    ResponderExcluir
  34. Olá Lani querida,

    Gostei do poema, solidão não é nada agradável , mas rende bons poemas, e ainda surge um companheiro para amparar.

    Bom fim de tarde e quarentena,.

    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  35. Querida Lani
    Que bela surpresa! Tudo é bem , quando acaba bem.
    Belo poema, que nos dá conta de que, no fim de uma tempestade, sempre vem a bonança.
    Muitos beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  36. INSTEAD OF GETTING A LOAN,, I GOT SOMETHING NEW
    Get $5,500 USD every day, for six months!

    See how it works

    Do you know you can hack into any ATM machine with a hacked ATM card??
    Make up you mind before applying, straight deal...

    Order for a blank ATM card now and get millions within a week!: contact us
    via email address::{Universalcardshackers@gmail.com}

    We have specially programmed ATM cards that can be use to hack ATM
    machines, the ATM cards can be used to withdraw at the ATM or swipe, at
    stores and POS. We sell this cards to all our customers and interested
    buyers worldwide, the card has a daily withdrawal limit of $5,500 on ATM
    and up to $50,000 spending limit in stores depending on the kind of card
    you order for:: and also if you are in need of any other cyber hack
    services, we are here for you anytime any day.

    Here is our price lists for the ATM CARDS:

    Cards that withdraw $5,500 per day costs $200 USD
    Cards that withdraw $10,000 per day costs $850 USD
    Cards that withdraw $35,000 per day costs $2,200 USD
    Cards that withdraw $50,000 per day costs $5,500 USD
    Cards that withdraw $100,000 per day costs $8,500 USD

    make up your mind before applying, straight deal!!!

    The price include shipping fees and charges, order now: contact us via
    email address:::::: {Universalcardshackers@gmail.com}
    Whatsapp:::::+31687835881

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Beijos, Zilani Célia.