Seguidores

Recanto das letras

sábado, 6 de agosto de 2011

" O rio e o mar "

     Um dia, o rio carrancudo, inicia uma franca conversa, com o imenso mar.
     Diz o rio:
     -Porque tens mais água que eu? És maior? Tens mais força? Se estou aqui a te empurrar e o máximo que consigo, é ali no ponto em que termino,  contigo me misturar?
     -Por ti, navegam navios, transatlânticos imensos, tua profundidade então, nem dá para calcular.
     Se chove muito, tento segurar mais água, para contigo me assemelhar, mas ela sai, transborda, vai embora, sem nem olhar para trás. Não sou tão profundo, também a água da chuva, deve contigo me comparar.
     No verão, tuas praias repletas, todos de frente a te reverenciar, orgulhoso, fazes ondas imensas, para te fazer admirar!
     O mar, então, com voz forte, respondeu:
     -Sou forte, corro em volta do mundo, todos me admiram, em mim se lançam para ver o que tenho de mais profundo.
     -Veja rio, tu que estás aí a te lamentar, com inveja de minha grandeza, profundidade e beleza, não estás conseguindo ver, ali, em tua margem uma criança sorri, matando sua sede, é maravilhoso, não tem preço, e isto rio, eu nunca poderei fazer!

                                                                                                            Lani

4 comentários:

  1. um dos melhores que escreveste,lindo,lindo mar
    martaavilhoso.

    ResponderExcluir
  2. sensacional,lindo obrigado por estes maravilhosos contos

    ResponderExcluir
  3. Cada um com sua imensidão!
    Magnífico.
    André

    ResponderExcluir
  4. gostei muito, e é bem clara as atitudes do ser humano.
    elaine

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Beijos, Zilani Célia.