Seguidores

Recanto das letras

terça-feira, 2 de agosto de 2011

" O ARQUIVO DA VIDA"

     Hoje, ao abrir o arquivo de minha vida percebi o que sempre ali esteve mas não via.
     A letra, com certeza não era a minha. Na parte em que eu era um bebê, era minha mãe quem escrevia e, em partes, era meu pai. Isto muito me comoveu.
     A medida em que eu lia, a letra mudava. Já muitas coisas escritas por mim, ali estavam.
     Na parte da juventude e da maturidade, a letra de tudo o que estava escrito era só a minha, o que me fez ver que neste momento andei só e escrevi minha própria história.
     Li de novo tudo o que estava no arquivo e, no final, pude ver que muitas folhas ainda estavam em branco.
     Ao abrir aquela antiga gaveta da memória onde guardava meu arquivo, notei num cantinho, muitas folhas, que estavam prontas, já escritas.
     Por curiosidade as peguei e, ao fixar os olhos, nada pude ver. As letras pareciam de ouro, brilhavam muito, mas eram de meu arquivo, tive certeza!
     - Será que o final de nossa história está ali, o tempo todo, ao lado de nosso arquivo da vida, e já completamente escrito?
                                                                                              Lani

2 comentários:

  1. Amei, mãe.
    A gente escreve nossa história. Podemos simplesmente deixar que os escritos do futuro aconteçam. Mas, com certeza, traçar nossas próprias linhas, por vezes contrariando "o escrito" nos dá ferramentas para, pelo menos, correr atrás da felicidade.
    Te amo!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Beijos, Zilani Célia.