Seguidores

Recanto das letras

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PACTO COM O VENTO

     Sempre é possível voltar atrás, mudar, reconsiderar tudo que já passou, pensar em recompor o que destruí sei que é em vão, mas estou muito arrependido, por isto peço  teu perdão.
     Já fiz coisas boas, uma vez trouxe um barco de volta que estava a deriva, na imensidão do mar, venci meus instintos e o arrastei, até um porto seguro encontrar e fiquei ali  parado, torcendo para o náufrago se salvar.
     Quando numa catástrofe me envolvo sou apontado como o culpado, e apesar de estar arrasado tenho que aceitar, mas esta outra força chamada homem também é responsável não teria que repensar?
     Voltei a lugares onde corria solto, por entre árvores e vegetação, mas lá não havia mais nada, só o vazio, terra seca, devastação, por isto fiquei mais forte, sem barreiras para passar, acabei destruindo gente, casas, escolas e a própria terra que seu dono, neste caso o homem não soube preservar.
     Já pedi a Deus que me parasse, nem que para isto precisasse me anular, eu que sempre tive orgulho de ser o vento, agora só me lamento, aqui não quero mais ficar, se meu único talento é o que eu estou a demonstrar.
     Quero ser um vento brando, crianças acariciar, pela flor passar de mansinho para não a desfolhar, quero ajudar o passarinho quando deixar o ninho para seu primeiro vôo alçar, e ser tão harmonioso como um bailarino a dançar.
     Com estes pensamentos, vou ao encontro do homem, combinar uma nova vida, vamos recomeçar, se ficarmos aliados podemos mudar, eu de meu lado juro, não vou mais arrasar, se fizeres a tua parte não vamos nos arrepender, porque a terra tens por empréstimo, terás que devolver, vamos mostrar a todos que vale a pena viver, quando o vento e o homem, conseguem se entender!


                                                                                                                 Lani

3 comentários:

Obrigada por sua visita!

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Beijos, Zilani Célia.